Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Megaupload: Sites como ele não prejudicam a indústria, diz estudo

Documento questiona benefícios de propostas como a SOPA e argumenta que quem precisa mudar são as empresas.
Por causa de episódios como o fechamento do site MegaUpload e da polêmica SOPA, que chegou a ser retirada da pauta dos congressistas, a conclusão mais próxima é que o lucro obtido pela indústria do cinema ou da música (a partir da venda de álbuns, por exemplo) é um navio prestes a afundar.

Não é bem por aí, de acordo com um novo estudo feito por auto-intitulados “defensores do mercado aberto” da Computer & Communications Industry Association e do Techdirt, fundadores do floor 64. A pesquisa, intitulada The Sky is Rising e  finalizada em janeiro deste ano, fornece argumentos convicentes para provar que os artistas, na verdade, estão prosperando  e que as entidades corporativas, quando confiam nos artistas e nos consumidores, também saem ganhando.
As provas dessas constatações são os números, que são colocados em forma de infográfico, que pode ser visto logo abaixo (em inglês). Ao contrário do que se pensa, as vendas, o consumo e o crescimento dos videogames, músicas, livros e filmes estão disparando ao passar dos anos.
O documento em si, abaixo do infográfico, possui um ensaio a respeito dessas áreas em crescimento, assim como 10 estudos de caso. Há bons exemplos que vão desde a maneira como a desenvolvedora de games Valve conseguiu lidar com a pirataria com sucesso até o comediante Louis C.K que ganhou mais de 1 milhão de dólares em um show sem DRM (tecnologia de gestão de direitos autorais) vendido pela internet. A cada exemplo, tudo se resume a um simples conceito: os consumidores desejam apoiar e dar suporte aos artistas.

Fonte: IDG NOW


http://www.proxynet.com.br/index.php/noticias/noticias/493-sites-como-o-megaupload-nao-prejudicam-a-industria-diz-estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário