Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

10 anos com menos qualidade musical!



Há 10 anos morria um dos melhores músicos que já existiu.
Além de compor fez os melhores arranjos para a melhor banda de todos os tempos.




O guitarrista dos Beatles lutou contra um câncer e morreu aos 58 anos. Foto: Getty Images
O guitarrista dos Beatles lutou contra um câncer e morreu aos 58 anos
Foto: Getty Images


Nesta terça-feira (29), o mundo lembra os dez anos da morte do guitarrista George Harrison, integrante da banda The Beatles, que morreu de câncer de pulmão aos 58 anos, em 2001. Entre as muitas músicas que compôs para o quarteto de Liverpool estão Here Comes the SunSomething. Era conhecido com o beatle mais tímido.
Após o fim da banda inglesa, seguiu com sua carreira solo e foi eleito um dos 100 maiores Guitarristas de Todos os Tempos pela revista Rolling Stone. Nos anos 80, foi capaz de reunir as lendas Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne no quinteto de sucesso Travelling Wilburys.
Harrison foi casado com a modelo Pattie Boyd de 1966 a 1974. Pattie se apaixonou por Eric Clapton, com quem se casou posteriormente.O beatle também oficializou sua união com outra mulher, Olivia Trinidad Arias, sua companheira por 23 anos e mãe de seu filho, Dhani.
Dono de uma personalidade forte, teve problemas com cocaína e adorava as mulheres. Em 1999, vinte anos depois da morte de John Lennon, foi atacado por um fã com uma faca, dentro de sua própria casa. Sobreviveu, mas os ferimentos complicaram sua saúde debilitada, vindo a morrer dois anos depois.
Este ano, Martin Scorsese estreia o documentário Living in the Material World, que narra a história do guitarrista.

Tributo feito a ele coma música I love this solo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário