Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Black Sabbath vai mudar produção de novo disco para ajudar Tony Iommi, com câncer.

Tony Iommi durante o anúncio da reunião da banda Foto: Reprodução
Tony Iommi durante o anúncio da reunião da banda Reprodução
RIO - A banda Black Sabbath usou seu site oficial, nesta segunda-feira, para fazer um anúncio triste aos fãs: o guitarrista Tony Iommi, de 63 anos, foi diagnosticado com linfoma. Os músicos, que estão reunidos em Los Angeles para gravar um novo disco após 33 anos, vão transferir a produção para a Inglaterra, onde Iommi está recebendo tratamento.
Ozzy Osbourne, Gezzer Butler e Bill Ward fizeram um apelo aos fãs.
“Seus companheiros de banda gostariam que todos enviassem energias positivas ao guitarrista. Iommi está trabalhando com os médicos para encontrar o melhor tratamento - O “Homem de Ferro” do Rock & Roll está otimista e determinado a recuperar-se completamente”.
Em novembro, a banda anunciou o retorno para o festival Download, que acontece em junho, em Londres, além de um CD de inéditas. O último álbum de estúdio com a formação original, "Never say die!", foi lançado em 1978.
O Black Sabbath surgiu em Birmingham, em 1968. Sua formação original durou até Ozzy Osbourne deixar o grupo, em 1979, por conta de seu excesso de álcool e drogas. Em seu lugar entrou Ronnie James Dio, que morreu em 2010. O quarteto se reuniu em 1997 para uma apresentação no festival Ozzfest e lançou um novo disco, "Reunion", no ano seguinte. Em 2001, eles chegaram a entrar em estúdio com o produtor Ricky Rubin, mas o material gravado, de acordo com a "NME", "nunca viu a luz do dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário