Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Conheça os bares e restaurantes dos rockstars

Uma das vantagens de se tornar uma estrela do rock é que você tem a possibilidade de realizar muitos dos seus sonhos. Neste caso alguns dos sonhos de roqueiros, incluem a abertura de seu próprio bar ou restaurante. Veja abaixo alguns desses rockstars que abriram seus restaurantes, como fizeram o LYNYRD SKYNYRDBon Jovi Jon, Alice Cooper e muito outros.
Imagem
Billy Corgan - SMASHING PUMPKINS
O frontman do Smashing Pumpkins revelou para o site Eater que tem planos de abrir uma casa de chá ao estilo chinês da década de 30, no bairro Highland Park em Chicago. Corgan espera abrir o salão, ainda sem nome, em março ou abril de 2012. Ele já assinou o contrato de aluguel do espaço e começou a planejar um modesto menu de chás exóticos, doces veganos e cafés.
Imagem
B.B KING ("BB Kings Blues Club")
O lendário bluesman BB King irá emprestar seu nome a uma cadeia de restaurantes/clubes de blues. A sede do "BB Kings Blues Club" está localizado na Times Square, em Manhattan, e outros locais foram divididos em Orlando, Memphis, Nashville, West Palm Beach e Las Vegas.
Imagem
ALICE COOPER (bar "Cooperstown")
Alice Cooper abriu o bar Cooperstown, em Phoenix, Arizona em 1998. O estabelecimento muitas vezes apresenta música ao vivo, e é famoso por seus enormes Hot Dog´s, que oferecem uma porção extra de carne e baguete francesa.
Imagem
KISS ("Kiss Coffeehouse")
O café não é exatamente sinônimo da música do Kiss, mas isso não impediu a banda de abrir a "Kiss Coffeehouse" em Myrtle Beach, Carolina do Sul. Além de ser uma típica cafeteria, o estabelecimento vende uma bebida chamada de Frozen Rockuccino.
Imagem
LYNYRD SKYNYRD ("BBQ and Beer")
O "BBQ and Beer" do Lynyrd Skynyrd foi inaugurado recentemente no Excalibur Hotel and Casino em Las Vegas. Os roqueiros do Sul uniram-se com a famosa churrascaria Kreuz Market de Lockhart, Texas, para montar um cardápio especial de carnes.
Imagem
Mike Dirnt - GREEN DAY ("Rudy's Can't Fail Cafe")
O baixista do Green Day, Mike Dirnt, abriu o "Rudy's Can't Fail Cafe" em Emeryville, Califórnia em 2002. O restaurante, em homenagem a uma clássica canção do CLASH, serve pratos da culinária americana com ingredientes frescos e em sua maioria de origem local.
Imagem
SAMMY HAGAR ("Cabo Wabo")
Sammy Hagar abriu o seu primeiro "Cabo Wabo" em Cabo San Lucas, México, em 1990, mas desde então se expandiu para outros locais como Nevada, incluindo uma em Las Vegas.
Imagem
Scott Weiland, Duff McKagan - VELVET REVOLVER e Brett Scallions (bar "Snitch")
Membros do Velvet Revolver, Scott Weiland e Duff McKagan, se juntaram com Brett Scallions para abrir o "Snitch", um bar de rock and roll no distrito de Flatiron, Manhattan em 2004, mas acabou fechando em 2009.
Imagem
JON BON JOVI ("Soul Kitchen")
Jon Bon Jovi abriu um restaurante "pague-o-que-tiver" em Red Bank, Nova Jersey, destinada a promover um trabalho voluntário na área. O "JBJ Soul Kitchen", é um estabelecimento especializado em pratos variados, saudáveis e sem preços no cardápio. Os clientes pagantes são incentivados a pagar o que quiserem em envelopes que ficam embaixo das mesas ou podem mesmo comer de graça, desde que façam algum trabalho voluntário para a comunidade.
Imagem
Vince Neil - MÖTLEY CRÜE ("Tres Rios Cantina")
O vocalista do Mötley Crüe, Vince Neil, abriu o "Tres Rios Cantina" no Las Vegas Hilton em 2010. Além de servir tequila mexicana e culinária local, o estabelecimento dispõe de memorabilia da carreira do vocalista.
Fonte desta matéria (em inglês): rollingstone.com


Fonte: Gastronomia: conheça os bares e restaurantes dos rockstars - Curiosidadeshttp://whiplash.net/materias/curiosidades/145478.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2FiSMr+%28WHIPLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal%29#ixzz1ixYGIjrB

Congratulations - Dave Matthews - 09/01/1967



David John Matthews (Joanesburgo9 de janeiro de 1967) é um músico sul-africano. É ovocalistacompositor e guitarrista da banda Dave Matthews Band. David também trabalhou como artista solo, e com outros musicos como Tim ReynoldsThe Blue Man Group, e Trey Anastasio. David recebeu o prêmio do Grammy Award de melhor cantor-compositor. Também trabalhou ocasionalmente como ator, aparecendo em filmes de destaque.

Biografia

Dave Matthews viveu na África do Sul até seus 10 anos de idade, quando seu pai faleceu devido a complicações da doença de Hodgkins. Sua família então mudou-se para Yorktown HeighsNova Iorque. Aos 12 anos ele retorna à África do Sul onde permanece mudando de escola para escola, concentrando-se mais na música do que nos estudos. Após a frequência escolar, Dave se estabelece em CharlottesvilleVirgínia onde, incerto do que iria fazer, torna-se um conhecido e querido barman no "Miller's".
Encorajado pelo amigo e guitarrista Tim Reynolds, Dave mostra seu lado musical e, a partir de canções que havia escrito, convida o saxofonista Leroi Moore e o baterista Carter Beauford para gravar uma demo tape. Assim nasce a Dave Matthews Band.

Início de vida

Dave é o terceiro dos quatro filhos de John e Val Matthews. Aos dois anos de idade, a família de Dave mudou-se de Yorktown Heights para Westchester, em Nova Iorque, onde o pai dele, um físico, começou trabalhando para IBM.[1]
Em 1974, a família mudou-se novamente, desta vez para CambridgeInglaterra durante um ano antes de voltar a Nova Iorque — onde seu pai morreu de câncer pulmonar em 1977. Segundo Nevin Martell, a morte do pai de Matthews poderá ser um ímpeto para as suas letras em estilo "carpe-diem".[2] A família retornou a Joanesburgo em 1980.
Após a graduação de Dave na escola secundária de St. Stithians, ele enfrentou uma exigência do governo sul-africano para servir por dois anos no serviço militar compulsório. Vindo de uma família quaker, o serviço militar não era uma opção.[3]
Dave se mudou para Nova Iorque e, depois, para Charlottesville, na Virgínia, em 1986, uma cidade na qual a família de Dave havia vivido antes de ele nascer. Foi em Charlottesville que se tornou parte da comunidade musical local.[3] Seguindo vários interesses, Matthews tentou mostrar seu talento, atuando em várias produções locais. Ao mesmo tempo entusiasta da música e garçom de um bar local popular chamado "Miller's", Matthews sentia-se intimidado pela qualidade dos músicos locais e receoso de atuar publicamente. No entanto, a estrela local (e um futuro colaborador) Tim Reynolds incentivou Matthews para finalmente se unir a ele no palco em uma noite, e Matthews impressionou a audiência com o seu desempenho.[4] Isto o conduziu eventualmente ao primeiro espetáculo musical profissional em uma mostra de dança moderna da Companhia de Dança Miki Liszt, cantando "Sensitive Feelings", composta por John D'earth e Dawn Thompson. Em 1990 ele teve a idéia de compor sua própria banda.
Em 1994, a irmã mais velha de Dave, Anne, que vivia na África do Sul, foi assassinada pelo marido que, logo após, cometeu suicídio em (ou cerca de) 27 de janeiro de 1994.[5] Um evento que teve um efeito drástico na vida de Dave.[6] Imediatamente após a morte de Anne, Dave foi forçado a voltar aos Estados Unidos devido a obrigações profissionais. A 29 de janeiro de 1994, ele tocou com Tim Reynolds, em Wetlands, Nova Iorque, onde dedicou aquele concerto à memória de Anne. O álbum "Under the Table and Dreaming" seria dedicado a ela.[5] Os dois filhos de Anne viajaram para os Estados Unidos após a morte desta, onde Dave e sua irmã mais nova, Jane, tomaram a responsabilidade pela educação deles até à atualidade.[5]

Formação da Dave Matthews Band

Matthews havia originalmente pensado que outra pessoa cantaria suas canções, mas decidiu usar sua própria voz. Depois de escrever algumas de suas primeiras canções, inclusive "The Song that Jane Likes" e "Recently", ele começou a considerar montar sua própria banda. Matthews formou a Dave Matthews Band no início de 1991 com Boyd TinsleyLeRoi MooreCarter BeaufordStefan Lessard e Peter Griesar (que deixou pouco tempo depois a banda) enquanto trabalhava como garçom do "Miller's". O primeiro espetáculo da banda aconteceu a 20 de abril de 1991, no Festival do Dia da Terra em Charlottesville, Virgínia.[7] A atual formação conta com Dave Matthews (violão e vocal), Boyd Tinsley (violino), Carter Beauford (bateria), Stefan Lessard (baixo) e Jeff Coffin (ex Béla Fleck and the Flecktones, no saxofone). O saxofonista anterior e um dos fundadores da banda, LeRoi Moore, faleceu em 19 de agosto de 2008, em decorrências de complicações de um acidente com um quadriciclo, ocorrido em 30 de junho de 2008.

Ator

Dave Matthews também atuou em quatro longas-metragens. Ele interpretou Will Coleman na adaptação em 2003 do romance "Where the Red Fern Grows". Ele também interpretou o personagem Otis, o primo tímido do dono de uma pequena loja de animais em que ele é balconista, no filme de 2005 "Because of Winn-Dixie", baseado no romance do mesmo nome. Em 2007, Matthews apareceu brevemente no filme "Eu os Declaro Marido e... Larry" , onde ele atua como um vendedor de roupas homossexual. Em 2008, ele apareceu em outro filme de Adam Sandler, "You Don't Mess with the Zohan", como um personagemracista chamado James. O próximo filme dele é "Lake City" com Sissy Spacek e Troy Garity.
Matthews foi convidado na terceira temporada da série da Universal Chanel "House, M.D.", no episódio 15 ("Half-Wit"), onde interpretou um pianista chamado Patrick Obyedkov.
Dave também participou, em 2010 do filme Esposa de Mentirinha junto com Adam SandlerJennifer Aniston, interpretando outro personagem homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário